quarta-feira, 19 de março de 2014

Da criação e venda do seu produto na internet





Da criação e venda do seu produto na internet


1-O público alvo.
Pense em porque esse e-book foi criado. Ele foi concebido para ajudar uma pessoa a criar seu próprio produto e vendê-lo na internet. Esse é o público alvo, mas você também tem que escolher um público para poder trabalhar. E dessa forma vender um produto para eles. Sabendo quem é o seu publico que irá consumir seu produto ficará mais fácil em você criá-lo e preencher a necessidade dessas pessoas. Fazer uma pesquisa de mercado para detectar os interesses dessas pessoas em algum produto ou serviço pode ajudá-lo a se decidir para qual grupo vai dedicar seus esforços e dessa maneira pode ser mais fácil obter algum retorno a curto ou médio prazo.É preciso investigar as necessidades do seu publico,mas também como ele costuma comprar e quando.E assim sabendo como seu publico alvo pensa,age e do que precisa será mais fácil desenvolver o passo seguinte: a criação de um produto.

2- desenvolver um produto.
Esse produto deve preencher uma necessidade do cliente. Os formatos podem ser os mais diversos como, por exemplo, em arquivos em pdf ou em vídeos aulas ou ainda a prestação de algum serviço. Pense em algo que você domina e que pode ser usado por alguém e mesmo se você não tem nada em mente procure algum assunto que uma pessoa poderia se interessar e comprar e comece a estudar esse assunto. Procure dominar bem esse assunto de forma que o produto que você irá fazer agregue valor à pessoa que irá comprá-lo de tal forma que ele se sinta satisfeito e tenha a percepção de ter ganhado no processo de compra muito mais valor do que ele tenha pagado inicialmente. Ensinar alguma habilidade ou algum material que o cliente possa usar é alguns exemplos de produtos. O melhor é criar um produto que o cliente possa usar. Vídeos que ensinam como fazer alguma coisa são exemplos de tais produtos, esses mesmos vídeos também, na medida do possível podem ser feitos em formatos de e-books. Você também pode criar um método ou mesmo escrever sobre um assunto que caberiam em centenas de livros e resumi-los em um e-book. pode fazer mão de algum assunto que domina ou ainda estudar um tema.Seis meses para criar seu produto ou serviço.quarenta páginas de conteúdo.fazendo teste antes de vendê-lo.As pessoas querem comprar o seu produto de você ! E não de afiliados. Para isso você deve investir relacionamento. Imagine um produto que as pessoas pagariam para usá-lo.É esse tipo de produto que é mais bem aceito pelo mercado.Demore quanto tempo for necessário para fazer seu produto,esse tempo pode variar de seis meses a um ano.Pode ser conteúdo em vídeo ou um e-book.
3- definir o preço do produto.
Em geral deve ser maior do que cem reais por quê? Para poder ser parcelado no cartão do cliente, mas também ter um público mais responsável e que tem maior poder aquisitivo. É pensando nessas pessoas também que seu produto foi criado para pessoas que tem poder aquisitivo. Note o raciocínio: se você vende 30 (trinta) produtos a R$ 20,00 você conseguiu R$ 600, 00, mas se você vende 30 (trinta) produtos a um preço de R$ 350,00 cada um você conseguiu R$ 10500,00. Quando você definir o preço deve entregar sempre mais valor do que o cliente espera obter porque isso vai fazer com ele fique feliz.Entregar sempre mais valor do que o preço pago.O ideal é mostrar as vantagens que o cliente irá ganhar ao comprar o produto,por exemplo,ganho de tempo,não vai comprar material,livros,etc.Faça um produto pensando em quem trabalha.


3-ter uma plataforma.
 É o lugar onde o cliente possa comprar esse produto, por exemplo, um blog ou site de afiliados com sistema de pagamentos online para cartão de crédito. Pode ser até uma loja virtual. Aqui também é onde o pessoal interessado em comprar esse produto vai encontrar seu endereço, telefone e e-mail para contato. Isso gera mais confiança para quem deseja comprar de você, A plataforma é apenas para a pessoa passar o cartão. Além disso, pode ter mais informações sobre o produto que interessem ao comprador. Você tem que indicar o link para eles comprarem.Nem precisa disso se você fornecer o número da conta do sistema de pagamentos que possa ser parcelado no cartão.Onde as pessoas vão conhecer antecipadamente seu trabalho online.E até onde outras pessoas vão encontrá-lo.
4-Criando um grupo.
É importante e imprescindível criar um grupo numa rede social para que você possa ir adicionando pessoas interessadas no tema do grupo, isto é, no produto que você mais tarde irá oferecer para elas comprarem. Para isso é preciso construir inicialmente com conteúdo gratuito e gerar autoridade para que as pessoas possam se informar que você domina o assunto em questão. Esse grupo é que irá reunir milhares de pessoas em torno do assunto em questão, dessa forma você terá a sua disposição pessoas interessadas em comprar seus serviços. Num grupo a percepção é diferente do que ficar enviando e-mail para o cliente. Os clientes em potenciais estão na rede social ao qual você faz parte e é atuante. Abrir um grupo em alguma rede social. Porque é necessário reunir as pessoas de uma só vez e oferecer o produto para elas comprarem por impulso. Os membros do grupo contribuem com comentários, dúvidas e postagens. A finalidade do grupo é comprar seus produtos ou serviços.Aqui,no grupo é onde você vai vender!,sem pagar publicidade,sem utilizar e-mail marketing,sem fazer postagens em blogs,etc.O dinheiro está no grupo.

5-Entregando conteúdo gratuito.
Respondendo perguntas.
Escrevendo “dicas”,
Doando algum material gratuito.
Ajudando pessoas sem cobrar por isso.
Fornecer conteúdo gratuito em forma de vídeos para esse grupo e distribuí-los também em plataformas de vídeos.
São três vídeos grátis (podendo ser gravado ou ao vivo),ensinando um pouco do que você sabe e que o produto se destina, sendo que o quarto trata-se da venda propriamente dita (ao vivo).


6-Mostrando autoridade.
Falando dos projetos que já fez.
De quanto já ganhou com a aplicação do método.
Há quanto tempo está na internet.
Dos sucessos e fracassos.

7-Utilizando o modelo de escassez.
Poucos dias para comprá-la.
Poucas unidades do produto.

8- A tática do bônus.
Para ajudar a vender seu produto no dia da venda é preciso além do produto oferecer um bônus para quem irá adquiri-lo, isso tem se mostrado muito eficaz como prova para vender mais, As pessoas ficam satisfeitas quando fazem uma boa compra e ganham muito mais do que pegaram.

9-O que dizem sobre o produto que você vende.
É importante também que outras pessoas que compraram o produto que você está vendendo dêem o próprio depoimento de livre e de espontânea vontade mostrando que obtiveram resultados desejados com a compra do mesmo. Isso se chama prova social e é muito utilizado para gerar credibilidade e confiança para quem ainda não adquiriu o produto, mas pretende comprar assim que puder.
10-Vendendo o produto.
Chegamos ao momento da venda do seu produto ou serviço, você fez três vídeos mostrando que domina o assunto e informando as pessoas do grupo sobre seus serviços. Agora é hora de fazer o quarto e ultimo vídeo. Para tudo dar certo, exclua os administradores do grupo temporariamente e divulgue em quantos grupos puder esse quarto vídeo. Nesse vídeo você irá tirar mais algumas dúvidas e explicar vantagens,mas em pouco tempo,e logo em seguida irá dizer que o carrinho de compras esta aberto e que restam somente poucas unidades e poucos dias até o carrinho fechar.Pronto agora é esperar para ver no que deu.Lógico que você ira fornecer o link do blog ou loja virtual para as pessoas comprarem seu produto ou serviço.

Resumo do método

Público >Produto > Grupo > venda