quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Programas de Afiliados é a Maior Roubada?

Quando o programa de afiliados não cumpre o que promete

Você trabalhou muito para divulgar links e colocar banners em seu blog.Esperou vários meses para poder completar o mínimo para poder sacar sua comissão de afiliado.E quando você vai sacar o dinheiro no programa de afiliados descobre que seu dinheiro sumiu!.E agora o que fazer? entrar com uma ação judicial ou deixar o programa de afiliados? casos assim são muitos comuns na internet apesar de não ser divulgado.Quando o elemento humano entra na jogada de realizar pagamentos o processo final pode não ser  o esperado.

Para fixar as ideias

Você coloca banners no seu blog gratuitamente na esperança de vender o produto em que é afiliado ,se o produtor pagasse propaganda por click no mínimo ia pagar 0,36 centavos de reais por cada click,nesse caso se um afiliado envia 2447 clicks ,o produtor pagaria R$ 880,92 reais,isto é,se levarmos em consideração apenas um afiliado e se tivesse optado por propaganda paga.Agora por causa de algum funcionário que não faz o depósito na conta do afiliado todos perdem,o produto, o afiliado e a plataforma.De certa forma você está dando mais dinheiro para promover o produtos do outros do que a comissão que você pode ganhar com a venda do produto digital!.


Será o fim dos programas de afiliados?

Talvez não seja o fim dos programas de afiliados,mas é um fim para quem promove alguns programas que não tem competência de realizar o que cumprem.E dessa forma perdem a longo prazo porque não mais vão contar com a propaganda gratuita gerada pelo afiliado.Neste caso a propaganda paga vai ganhar mais e mais pessoas que vão utiliza-la.O engraçado é quando se usa a propaganda paga tudo sai da maneira correta.Tanto quem faz quanto quem paga recebem o que querem.

Isso tem solução?

Tem solução sim é só automatizar o processo de pagamento para o afiliado receber sem ter que recorrer para que uma pessoa tenha acesso aos dados do mesmo e dessa forma evitando que alguém mal intencionado na empresa venha lesar os empregados,o dono e os afiliados.