terça-feira, 24 de setembro de 2013

Os pilares que fundamentam blogs em termos de ganhar dinheiro online.

Os pilares 

Primeiro pilar: Programas de afiliados são melhores em longo prazo do que programas custo por click.

Quando se tem um bom programa de afiliado a comissão em geral gira em torno de 40% a 75% do valor do produto, neste caso vender um produto, mesmo que demore meses ou anos vai ser mais compensador do que os centavos ou alguns dólares que você vier a ganhar com o custo por click.

Segundo pilar: O programa de afiliado tem que esta de acordo com a temática do seu blog.

Você deve encontrar o programa de afiliados que vai te trazer retorno financeiro através do tema do seu blog, para fixar as ideias, pense que você tem um blog de concurso público, então não seria indicado você colocar anunciantes de celulares ou máquinas agrícolas, para esse tipo de blog seriam melhor apostilas de concursos ou livros para concursos, se afiliando a alguma livraria.

Terceiro pilar: Tenha vários blogs de nichos diferentes.

Ter vários blogs é bom porque várias pessoas vão clicar em anúncios diferentes em cada blog que você vier a ter, além disso, se os temas forem diferentes uns dos outros você poderá ganhar dinheiro também como afiliado, por exemplo, digamos que você tem dez ou dezesseis blogs, cada um deles com programa de afiliados, um blog trata sobre futebol, então você tem produto que ensina como ganhar dinheiro com futebol, outro blog que trata sobre o tema saúde e beleza e você, como afiliado, tem um produto como emagrecer etc. Além disso, quem tem vários blogs gera mais clicks em programas de afiliados custo por click, mesmo que dê mais trabalho para escrever ou atualizar.

Quarto pilar: Produza seu e-book ou inforproduto.

Para ganhar dinheiro mesmo na internet a ponto de poder pagar alguns custos fixos na vida real é preciso construir um e-book ou ter um produto digital. É dessa forma vendendo online e entregando por e-mail que você vai ganhar bem mais do que programas de afiliados ou programas custos por clicks. Há também exceções.

Quinto pilar: Divulgue seu produto ou serviço.

Para quem deseja ganhar dinheiro online é importante divulgar o próprio produto ou serviços. Já existem plataformas tanto gratuitas quanto pagas em que você pode anunciar seu produto ou serviço sem custo algum. Existem também as redes sociais outros potenciais de divulgação tanto paga quanto gratuita. Redes sociais de vídeos também ajudam a potencializar que as pessoas conheçam seu blog que contém seu serviço ou inforproduto. Como conseqüência disso você cria tráfego para o seu blog.

Sexto pilar: Seja paciente e persistente para ganhar dinheiro online.

Fazendo uma analogia com o colégio trabalhar com blogs e ganhar dinheiro online requer tempo e investimento. Na escola passamos mais de vinte anos para podemos de nos formar e termos uma profissão tem que freqüentar as aulas, comprar os livros que o professores indicam e também fazer o famoso trabalho de conclusão de curso (TCC). Num blog ocorre algo realmente muito parecido com o mundo real, as pessoas acham que vão ganhar dinheiro apertando algum botão mágico e o dinheiro vai cair na conta. Isso não acontece.Encare os fatos: para ganhar dinheiro online vai demorar muito, muito quanto? Essa resposta depende da sua estratégia, do nicho de mercado e o seu engajamento no seu blog. Não vai vender da noite para o dia. Vai demorar e muito. Não crie expectativas sonhadoras.Viva sua vida também.Nunca tenha só uma única fonte de renda seja online ou offline.

Sétimo pilar: Trabalhar com internet não é emprego.

Chegamos num ponto em que pode desapontar a maioria: trabalhar na internet não é emprego. O ideal é você conciliar seu trabalho atual com alguma renda extra na internet. Há também exceções,como por exemplo,os pro bloggers,pessoas que conseguem viver exclusivamente da internet.Eles são a exceção e não a regra por quê ? Eles investem em treinamento, sempre estão fazendo webinar, atualizando seus cursos ou produtos, são altamente estruturados em termos de informação para monetizar os próprios blogs.

Oitavo pilar: Auto-responder.

Essa também é uma regra que não tem como fugir: todos blogueiros ou pro bloggers tem auto-responder em seus blogs por quê? Para capturar os e-mails dos possíveis clientes de seus produtos ou serviços. Dessa forma criando uma lista de - emails gigantesca interessada no seu produto ou serviço. E de maneira fácil comunicar a seus potenciais clientes novidades ou postagens.